quinta-feira, 4 de junho de 2009

Músicas que me marcaram - Oficina G3 - Autor da Vida

O Local: Gama - DF - Brasil
O Carro: Wolkswagem Gol - Cor Branco - Ano 1994 - Motor CHT 1.4
A Turma: Galera do Cross
A Trilha Sonora: Autor da Vida - Oficina G3 - Acústico ao vivo.
O Combustível: Cerveja.. ahh neguinho.. muiiiiiita cerveja!!!

Assim que minha família iniciou a migração para as fileiras evangélicas, passei a ter acesso a um tipo de música que até então, era totalmente desconhecida pra mim. Meu irmão passou a ouvir muito Rock evangélico em casa. Ele ouvia bandas como Oficina G3, Bride, Virtude, Resgate, entre outros.
Eu associava a música evangélica, somente aos hinos da harpa cristã, que ouvia por acidente, quando passava perto da casa de algum crente. Me surpreendi com a qualidade técnica, com a modernidade dos arranjos, e com a irreverência dos artistas, principalmente dos malucos do Oficina G3.
Devido ao amor e respeito à minha família e por gostar de Rock, me despi de pré-conceitos e comecei a ouvir o CD do Oficina G3 - Acústico ao vivo, que meu irmão acabara de comprar.
Passei a ouvir o CD no caminho para as Baladas e na volta também. A música Autor da Vida, falava muito comigo: "Viver buscando aventuras perigosas, se esquecer até mesmo de você...", era uma comunicação direta, moderna, e por isso, intendível à minha cabeça de jovem da época.
Mostrei o CD para os meus chapas da Galera do Cross, era como nos intitulávamos, não me lembro porque. De imediato, eles curtiram o som e também se admiraram, pois tinham uma imagem diferente da música evangélica. Naquele fim de tarde, ouvimos o CD inteiro "tomando todas", e posso afirmar: Oficina G3 e cerveja é uma mistura muito maneira!! (risos) Que essa confissão não sirva de escândalo para ninguém.
Eu gosto de todas as músicas deste disco, até da música Magia alguma, que tem uma letra meio infantil no meu parecer. Assim que pude, assisti o VHS desse disco ao vivo, e curti mais ainda, o mixto de técnica instrumental com maluquice jovem e com o tom sério da pregação do Waltão. (É.. risos.. bons tempos).
Cheguei a ir em um show deles em Brasília, e ao vivo o som também é muito bom. No show o Walter também pregou, como de costume. Naquele dia eu descobri que Deus não tinha netos!

Deixo aqui essa recordação, junto com a música que marcou parte da minha juventude. Espero que curtam.

Oficina G3 - Autor da Vida

Um comentário:

Lika disse...

Pow magia alguma ... letra infantil.. ahh não, rs acho massa o CD todo.. ai ai bons tempos mesmo rsrs