sábado, 2 de maio de 2009

AGENTE APRENDE

(NVI) LUCA 12:22 Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. 23 A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. 24 Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! 25 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 26 Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? 27 "Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 28 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! ..... mas o Pai sabe que vocês precisam delas. 31 Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. 32 "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

Quão difícil é viver essa passagem ... vira e mexa nos preocupamos com o amanhã.. com o que comer.. com o que vestir... com o que vamos ser.. como vamos fazer ... mesmo sabendo que o que importa é viver o hoje (vivê-lo em Deus), mesmo sabendo que só nELE teremos a paz que nos faz descansar e confiar... mesmo sabendo que ELE sabe do que precisamos... sempre estamos a nos preocupar.. felizes são os pássaros do meu quintal.. eles sim confiam no DEUS eterno que sempre lhes dá o alimento ... alimento esse que muitas vezes eles.. os pássaros encontram no chão da minha cozinha... Acho que eles já conhecem à DEUS e nELE confiam e esperam.. AGENTE APRENDE ... EU Preciso APRENDER ..
Buscar o reino .. quando isso falta o resto não faz sentido... ae voltamos a nos preocupar com o que comer com o que vestir.. com o que fazer... a onde ir? Se só TU tens as palavras de vida eterna..
Venha o teu reino e seja feita a tua vontade..

6 comentários:

Antonio Mano disse...

Ser um passáro é ser criança, dependente, inocente, e totalmente confiante em seu Pai, seu Herói.
Sejamos sim. Pássaros, Crianças.. sejamos isso em nome de Jesus Cristo, o único filho adulto de Deus Pai.

Que bom que minha linda voltou a postar.

Claudia Freitas disse...

é por isso que muito crente não trabalha =)

E sim, aprender a ser dependente de Deus é exercicio de paciencia, é morrer todo dia, sem deixar de semear, lógico.

Claudia Freitas disse...

Ah, dá um jeito de modificar os nomes dos autores, aparece tudo como "mano e lívia" e eu sei q vcs são um, mas eu gostaria de saber quem é q postou o quê rsrsrs

Depois que o Mano revelou, aí sim, percebi a delicadeza do texto, definitivamente a Lívia tem um forma diferente do Mano, a Lívia que escreve é diferente da Lívia que dá risada das piadas na sala de casa =)

E isso não é ruim, é muito legal, na minha mente maluca, a Lívia que escreve é cor de rosa claro, e a lívia que conta piada é laranja ácido hahahahahah

Antonio disse...

Sabe Clau..
Dentro ainda da minha visão sonhadora de igreja, acredito que todo crente deveria ter seu trabalho sim. Mas como o modelo eclesiástico atual não é como eu sonho, acredito que existam pessoas que nem podem ter um emprego, pois dedicam-se em tempo integral ao ensino, ao aconselhamento, ao pastoreio. Essas pessoas possuem famílias, então é mais que justos que a congregação à quem eles servem, lhes dê o sustento. Mas a dependência que a Lívia colocou no texto foi mais ampla, uma dependência inclusive de quem trabalha (eu sei que você pegou o fio, rsrs mas quis dar o seu recado).

(...)
O texto da Lívia é bem mais romântico e teológico que o meu, em linhas gerais, a Lívia pensa e escreve como pastora (das que amam o rebanho).
Já eu, penso como antropólogo, sociólogo ou quem sabe psicólogo.. rsrsrs... e tento escrever como tal, mas fico só na tentativa, pois nos meus textos, fica claro que sou só um curioso à procura de entender as pessoas.

(...)
Quanto ao lance do nome dos autores, rsrs no começo, foi uma questão de não ter cadastrado duas contas neste blog, depois, fui achando "bonitinho".. rsrs.. tipo o lance da minha opinião ser a dela também. Mas nos comentários estamos começando a assinar separadamente.. rs ;)

Claudia Freitas disse...

Concordo com oq vc falou, meu sogro mesmo vive as custas da igreja, mas to falando de crente de modo geral, nego tá lá passando fome, sem ter oq vestir e nao vai procurar trabalho pq os lírios se vestiram melhor q Salomão rsrsrs

Algumas pessoas ficam acomodadas de acordo com a interpretação q fazxem desse texto, entendeu?

Antonio Mano disse...

Sim.. sim.. eu já tinha entendido o que você estava dizendo... rsrs.. tem maluco pra tudo!!!
Tem pastor que acende vela na igreja, por que diz que na Bíblia está escrito que DEVEMOS VELAR PELAS OVELHAS!!!!