terça-feira, 26 de maio de 2009

Jornal Nacional - Os Evangélicos

O Jornal Nacional iniciou hoje uma série de reportagens sobre as ações sociais da Igreja Evangélica no Brasil. 


Neste video, a série mostra o trabalho da Assembléia de Deus e da Presbiteriana.

2 comentários:

Claudia Freitas disse...

Eu e Osias ficamos de boca aberta com essa reportagem, a Globo qdo quer sabe fazer coisas bem feitas, mas atente bem, eu acho q eles nao vão falar de nenhum projeto da Unievrsal.

Antonio Mano disse...

Hummm.. é pode ser.

Mas, a Universal é evangélica? Sem ironia. As vezes me pergunto se a doutrina da Igreja Universal, não seria uma vertente totalmente diferenciada da cristandade.

Sabe, não me sai da cabeça, o Edir Macedo dizendo numa entrevista para o Amorim, que o fato dele crer e pregar a teologia da prosperidade, deve-se simplesmente, ao fato dele não ser um idiota, pois se Deus é rico?! Sem querer descontextualizar o que ele disse, vejo que isso é algo meio diferente do que se é pregado, de forma geral, nas Igrejas Evangélicas e na Igreja Católica.

Mas imagino que a Igreja Universal tenha projetos sociais também. E sendo esse o foco da reportagem, é capaz deles serem mencionados, mesmo sendo "arqui inimigos".

Apesar de que já vi pesquisas na rede Globo, falando em tantos milhões de católicos, tantos milhões de evangélicos, tantos milhões de ubandistas e tantos milhões de membros da Universal. Ou seja, diferenciando-os dos evangélicos. (Em reportagens de censo religioso)