segunda-feira, 11 de maio de 2009

Arroz com Rapadura - Doe alimentos comentando neste post.

Abelardo Barbosa já dizia: "Nada se cria, tudo se copia!"
Inspirado pelo projeto fome29 - Comentário de peso, estou lançando uma campanha relâmpago aqui no blog, restrito a este post e somente até o dia 28 de maio deste ano (2009). 
O nome da campanha é Arroz com Rapadura. Cada comentário neste post, será responsável pela doação de um Kit auxílio, para famílias carentes da Zona Rural da cidade de Boa Viagem do Estado do Ceará (fica no sertão central). 

O Kit auxílio é composto por: 
01 pct de arroz de  5kg; 
01 pct de macarrão de 500gr; 
02 pct de farinha de 1kg cada;
02 un de rapaduras de 1kg cada; 
01 un de alho; 
01 un de cebola. 

O custo total do kit é de R$ 15,00. O dinheiro referente ao kit será depositado na conta do Rafael Tiago, missionário de 26 anos que atualmente, toma conta de 3 pontos de pregação no local, faz um trabalho com 14 crianças e também, realiza visitas em lares. O Rafinha irá comprar e encaminhar os kits para as famílias carentes.
Sim, a doação poderia ser feita diretamente, sem ser divulgada aqui no blog e sem a participação dos internautas, mas uma das intenções desta campanha é gerar uma consciência reflexiva e participativa sobre a ação na caridade voluntária. Estou dividindo a responsabilidade com os internautas de levarmos esses kits às pessoas que precisam. Como disse o Rahel, a motivação sempre tem que estar na Palavra de Deus, sem jactâncias. 
Tenho certeza que a participação com um simples comentário nesta campanha, irá gerar um senso participativo pelo bem, feito ao próximo. Creio também, que irá gerar uma reação interna em cada pessoa, na sua devida proporção, como ocorreu comigo.
Outro motivo desta campanha ser relâmpago, deve-se a nossa verba ser curta e se a quantidade de comentários exceder muito, terei que interromper. Isto será um bom problema para administrar. (risos)

*Só será computado um comentário por pessoa.
*Não serão computados comentários feitos em outros posts.
*Não serão computados comentários anônimos.
*Não serão computados os meus próprios comentários (Mano e Lívia - Os DelaSilva).

Comentem! Participem! Doem! Reverberem!!!

Obs1: A rapadura é consumida em todo sertão cearense. Trata-se de um produto de necessidade básica e em alguns lugares, o café é adoçado com rapadura.

Obs2: Não precisa pagar nada! Nem um centavo! A doação não custará absolutamente nada para o internauta. Doe de graça! Basta comentar neste post. Os custos da doação ficarão por conta do blog. O blog irá doar apenas mediante a existência de comentários.

8 comentários:

Rahel Lehenbauer disse...

GRAAANDE idéia!

Diferente... quero inclusive conhecer o trabalho do Rafinha.
Alguma chance?


Acho que, por hora, tudo o que eu tenho para dizer sobre esse tipo de ação eu já disse nos três posts do fome29. quem quiser acompanhar acessa, lá:

http://fome29.blogspot.com/2009/05/comentario-de-peso_11.html


Grande sequência... com inovação.

.um grande abraço.
.parabéns pela iniciativa.


.el.

Antonio Mano disse...

Opa! Fala Rahel!
Todas as chances de você conhecer o trabalho do Rafinha cara, eu já tinha postado aqui no blog sobre a ajuda que ele presta lá no nordeste: http://manoelivia.blogspot.com/2009/04/missionario-rafael-trabalho-no-piaui.html.

Se você quiser, te passo o msn dele.

Grande abraço.

Unknown disse...

È cara precisamos fazer Justiça!!!

grupo unido de roda fogo disse...

Meus parabéns amigos. pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Juliana De Podestà disse...

Olá pessoas! Acho que já ouvi falar dessa campanha em algum lugar!! hehehehe

O que é bom tem que ser copiado, e copiado e copiado! Parabéns!
espero que arrecadem bastante!
abração!
Paz!

Carolina Strelow disse...

Parabéns!!! Super bacana a idéia... quem sabe mais e mais blogs iniciam alguma campanha assim!

Anônimo disse...

Que bom que existem pessoas com essa iniciativa de ajudar o próximo.Que Deus recompense a vcs por esse trabalho maravlhoso.Um grande abraço e fiquem na paz de Jesus Cristo!!!

Thairo disse...

Bela iniciativa! ;D