quinta-feira, 30 de abril de 2009

Perseguição no Brasil??? Conta a do papagaio agora!

Blogueiro Cristão é finalmente libertado depois de dois meses preso.

Hamoud Saleh Al-Amri, 28, preso em janeiro por escrever em seu blog sobre a decisão de seguir a Cristo, foi solto pelas autoridades sauditas em 28 de março de 2009. Ele foi proibido de viajar para fora do país ou aparecer na mídia.

Em uma nova entrada em seu blog, Hamoud atribui sua soltura à pressão que uma rede de direitos humanos, entre as muitas que fizeram campanha para que ele fosse solto, exerceu sobre as autoridades sauditas.

CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA

Desculpem a ironia do título, mas é que ainda tem cara de pau dizendo que no Brasil tem perseguição aos crentes!!!!

Fonte: Notícias Gospel +

Jogo em que Jesus pode lutar contra Maomé causa polêmica

A Molleindustria retirou do seu site o jogo “Faith Fighter”, que tinha sido apresentado já há um ano com o mote: “O jogo que vai testar as suas capacidades e a sua tolerância religiosa”, no seguimento de uma queixa da Organização da Conferência Islâmica (OIC).
O jogo é uma versão do "Street Fighter", de combates entre duas figuras, mas em vez de escolher personagens com maior capacidade muscular ou de técnicas de artes marciais, o jogador pode lutar através de figuras religiosas como Maomé, Ganesh ou Jesus. A idéia, diz a Molleindustria, era “fazer com que os jogadores reflictam sobre como as suas religiões ou as suas representações são muitas vezes usadas para alimentar ou justificar conflitos entre nações ou pessoas”. Para não ferir susceptibilidades entre os muçulmanos que rejeitam representações físicas de Maomé, o fabricante fez uma versão censurada.
A OIC reagiu a uma notícia sobre o jogo num jornal inglês - que citava líderes cristãos, muçulmanos e budistas ofendidos pelo jogo - lançando um comunicado dizendo que o "Faith Fighter" “é provocador e ofensivo tanto para os cristãos como para os muçulmanos (...) e só servirá para incitar a intolerância”, cita a AFP.
A empresa responsável pelo jogo diz que já há um ano que este estava disponível na Net e que apenas tinham recebido “duas queixas de jogadores católicos”. Mas decidiu ainda assim retirá-lo.

Pow!! Mas se entre os jogadores tem Deus e Jesus, como é que fica??? (risos) Deus ganha né!


Obama (de) Salvador


Para homenagear Barack Obama por seus 100 primeiros dias na Casa Branca, o artista Michael D'Antuono ousou: retratou o presidente americano como ninguém menos que Jesus Cristo. Coroa de flores na cabeça, braços estendidos, a obra não deixa dúvidas de que o Obama é tido, pelo menos pelo autor da polêmica obra, como o novo messias, aquele que foi enviado à Terra para salvar a humanidade - ou pelo menos os EUA.

A peça - acrílíco sobre lona, 76cm x 137cm - será exibida no dia 29, quarta-feira, em plena Union Square, em Nova York. O autor se exime das críticas - e óbvias comparações - dizendo que a obra é "aberta a interpretações individuais". É verdade, há algumas diferenças. A cruz não está lá. Em seu lugar, ao fundo, o selo presidencial. Obama, ao invés do seio desnudo, veste terno.

Mas mesmo o título da obra não deixa muita margem para dúvidas: "The Truth" ("A Verdade", em português), faz referência a um trecho da Bíblia em que Jesus diz a João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". "Mais que um retrato do presidente, 'A Verdade' expressa o momento político, religioso e social que nosso país atravessa", diz D'Antuono em material de divulgação da exibição de sua obra. "'A verdade', como a beleza, está nos olhos de quem vê", diz o press release da mostra.
D'Antuono ainda convida o público a enviar para ele, por e-mail, suas reações à peça, respondendo à seguinte questão: "Qual a sua verdade?"
Então, "qual é a sua verdade"?? Eu pensei em escrever algo sobre isso no post do video da posse, mas pensei em deixar pra lá. E sabem? Continuo deixando!
Respondendo a pergunta: A MINHA VERDADE É JESUS CRISTO!

Saudades de um cara chato

Em dezembro de 2008, a família VART - Vitor, Ana Raquel, Ana Vitória e Thayane, pegaram estrada rumo ao desconhecido.
Um povo meio maluco de Floripa, comunicou aos pastores da igreja evangélica da Nova Aliança de Valparaiso de Goiás, que necessitavam de um pastor para lá, e que já haviam alugado um espaço para a realização dos cultos.
Foi ai então que o "EIS-ME AQUI", foi pronunciado por essa família. Um casal de jovens com duas nenênzinhas lindas! Uma delas, minha AFILHADA! 
O Vitão é o tipo do cara que sempre procura ser amigo de todos, por onde quer que ande. Cheio de defeitos como todos nós, mas com características marcantes e bem particulares: Extremamente carísmático, extremamente hiperativo, extremamente prestativo, extremamente divertido, extremamente carinhoso e Extremamente chato.
Vitor é o sujeito que você se apaixona em pouco tempo. "Pau-pra-toda-obra", amigo-companheiro, estava sempre presente. Dividindo uma pizza, ou um pão com ovo, numa roda de pagode ou numa roda de oração, andando de carro ou arrastando o chinelo, ouvindo calado ou "puxando a orelha", é um amigo sempre presente, sempre disposto e com o mesmo sorriso.
Nessa madrugada, estávamos "teclando" no MSN, e relembrei todas as nossas risadas e controvérsias. Hoje, ele é uma espécie de Timóteo naquele lugar. Pastoreando a congregação, junto com sua esposa, ele está amadurecendo da forma mais realista possível. Sentindo o peso e a responsabilidade de ser pastor de ovelhas, de ser agora, mais que um amigo, mas um orientador de vidas, pois é isto que lhe foi imputado. Hoje, a pacífica Thayane, está aprendendo a felicidade e o sofrer de ser uma esposa de pastor.
Minhas orações, são para que eles venham a sofrer apenas o que o Senhor nosso Deus lhes tenha reservado, para cumprir os propósitos dELe. Que suas filhas lindas, brilhem em Cristo sempre. Que suas alegrias e sucessos sejam constantes, e que preguem o evangelho de Jesus Cristo.
Esse é um post-homenagem-saudade, de um irmão para outro. 

Depois de tudo isso, por que o EXTREMAMENTE CHATO?? (risos) Bom, isso é coisa de irmão pra irmão. É o meu jeito de dizer: TE AMO! SAUDADES! FICA BEM! QUALQUER COISA, ESTOU AQUI!
Beijo na Thay, na Quequel lindona e na princesa Vivi!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Amizade já é bom, entre pais e filhos é muito melhor!

Navegando na "blogosfera", encontrei o blog Eu e as crianças, que é uma espécie de diário da relação de um pai com seus filhos. Esse conceito em si, já é bem interessante, mas o mais bacana é que cada post do Cadu, é contado com uma realidade lírica. Mesmo que os posts sejam bem simples e pontuais, têem ar de poesia. (risos) Tá! Talvez eu tenha exagerado, mas é que esses lances de pais, filhos e família, sempre me emocionam.
Reverberei um post dele abaixo:

Amizade

10/03/2009 by Cadu

Uma vez eu li em uma dessas “frases de agenda de menina” que falava:

“Você pode comer com seus amigos, beber com eles, rir com eles, mas a amizade completa acontece quando você chora com eles.”

Alguns dias atrás bateu uma saudade muito forte de uma pessoa, aquela saudade que aperta o peito até doer, a menina foi a primeira a perceber.

- Por que papai está triste?

Pensei em dar uma desculpa, mas resolvi falar o que sentia.

- Papai está com saudades de uma pessoa.

- Não fique triste não, eu fico triste de ver papai triste.

- Eu sei filha, desculpa, mas isso é normal, ficar triste é parte da vida, como ficar alegre.

- Mas é ruim ver você assim.

A essa altura eu já estava chorando igual uma menininha.

- Eu sei, eu também não gosto de ficar assim.

Ela me abraçou e choramos juntos, o menino veio em silêncio e abraçou nós dois e sem saber o por que também chorou. Ficamos assim, abraçados, até consumirmos aquele sentimento.

Fonte: Eu e as crianças


O Homem no buraco


O amor às pessoas, e o respeito à suas escolhas deve ser algo básico nas atitudes de nós cristãos.
Quando passamos a nos considerar superiores aos outros, seja em intelecto, raça, beleza, cultura, posição social, credo ou qualquer outra coisa, deixamos a condição de cristãos.

Hoje, existem cristãos respondendo jurídicamente, por ofensas à outras religiões. Não consigo entender como o zelo por Cristo, os levaram a ultrapassar o campo da ofensa. Na realidade, entendo sim. É questão de doutrinação errônea. A doutrina de Cristo é o amor.



O amor e o respeito, não impedem, de forma alguma, o nosso posicionamento cristão. Este video é um exemplo claro de posicionamento da fé cristã, sem ofensa às outras religiões. 

Por isso Vejo, concordo e reverbero.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Podcast Irmãos.com - Como estudar a Bíblia sozinho


Saiu o novo podcast do portal Irmãos.com!!!

O podcast gira em torno de um assunto atual desde antes de Lutero: A leitura, meditação e estudo da Bíblia sagrada. Marcos Soares dá algumas dicas valiosas de como realizar a leitura da Bíblia, de uma forma mais produtiva e instrutiva. O papo caminha também sobre algumas armadilhas de más interpretações, que podem levar a heresias, distorções que cultivam a célebre frase: "Texto fora de contexto...".

Enfim, o podcast está bastante instrutivo e apesar de ter mais de 60 minutos de duração, está bem dinâmico. Sem falar o mais importante: Paulinho e Adriana lêem meu e-mail neste podcast. (risos-yea-risos)

Sugiro que ouçam, baixem, compartilhem e reverberem.

(Duração: 01:19:01)


Reflexão

Amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.

(autor desconhecido)

Evangélica invade templo católico e destrói imagens e quadros

A dona-de-casa Maria Leite Araújo Brasil, 45, invadiu a igreja de São Gonçalo do Amarante, na cidade de Umari (a 405Km de Fortaleza), e de posse de um paralelepípedo, destruiu 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. 
Maria Leite, que se dizia evangélica, ao ser dominada pela polícia militar, disse que havia feito uma promessa de destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que "estão provocando guerras no Mundo". Separada do marido, ela tornou-se fervorosa freqüentadora de um templo da Assembléia de Deus na cidade de Umari.

Ainda assim, só consigo me compadecer desta mulher. Não por aprovar, DE FORMA ALGUMA! Mas pelo laço de ignorância e intolerância que ela se encontra. Pelo Fanatismo que a secou do amor e respeito ao próximo. Gostaria de saber a opnião do pastor dela, que talvez, nem a conheça direito.
Bom, não sei o que comentar. Por favor, me ajudem.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Roberto Diamanso - Menestrel [Coélet]

Estou inaugurando aqui no blog, essa seção de indicações culturais. Fico feliz em começar com música brasileira da melhor categoria! A dica sonora de hoje é sobre o menestrel Roberto Diamanso.

"Cristão, músico e compositor, Roberto Diamanso já possui alguns discos gravados e seu estilo característico é o regional, onde ele aborda temas como ecologia, amizade, amor e futuro, entre outros, num estilo musical que ele auto intitula Louva Deus. Sonoridade, beleza lírica e visão de mundo cristã estão presentes em suas músicas e poemas."



Roberto Diamanso tem uma obra musical interessantíssima. Ele fala em verso e prosa, com poesia e folclore, sobre verdades da vida, verdades que devem ser bem vividas em Cristo Jesus. 
A música Coélet, acima, nos leva a pensar em coisas que já sabemos mas insistimos em nos esquecer. Sobre esse sopro que é a vida, sobre o vapor que somos nesta terra, e de como alguns sabores da juventude se vão com o passar dos anos. Seria uma música triste e fatídica, não fosse a beleza da poesia, não fosse ainda, o belíssimo destino, que enquanto cristãos, acreditamos possuir. 
Essa vai para todos os brasucas sem fim, esperançosos, errantes como eu, desta Tribo Tupiniquim!
Essa vai para o meu nordeste, faroeste caboclo, para que: "Lembrem-se do seu criador, enquanto és moço!"


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reflexão

"O lugar da adoração perdeu sua ênfase geográfica e ganhou sentido existencial! O Templo sou eu, o lugar do culto é meu ser e a liturgia é a vida vivida em Cristo!" 

(Caio Fábio)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sincretismo - Hoje é dia de São Jorge, ou será Ogum?

"O sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra."

Quando pratiquei capoeira, aprendi muito sobre a origem da dança-luta, que em vários contextos, parafraseava quase todas as estratagemas dos escravos em relação aos seus senhores.
Motivados pela revolta e anseio de liberdade, os negros praticavam sua luta em capoeiras afastadas e quando algum homem branco se aproximava, eles logo disfarçavam sua luta numa dança coreografada com esquivas e molejos. Essa dissimulação foi repetida, com a tentativa da igreja católica, de abafar as crenças africanas, referênciando um santo católico para cada orixá. O negro, persuadido pelo bom e velho chicote, adotou as imagens dos santos, mas ainda assim, o que eles cultuavam mesmo era o orixá que a imagem representava.
No decorrer dos anos, esse sincretismo afetou os dois lados. Não só existem católicos que atribuem à são Jorge características (supostamente) originárias do orixá Ogum (ou Oxossi na Bahia), como existem praticantes de religiões Afro, que não mentalizam outro Ogum, senão aquele da imagem de são Jorge.

A história de Jorge, assim como a maioria dos mártires cristãos, é muito sofrida e bonita.
Em resumo, Jorge, nascido na região que hoje é a Turquia, bem cedo se tornou um capitão do exército romano e aos 23 anos já com o título de Conde, passou a residir na corte imperial em Roma, com a função de Tribuno Militar.

A indicação, é de que seus pais tivessem sido cristãos, e já a caminho da sua verdadeira vocação, Jorge constantemente, se compadecia da crueldade praticada aos cristãos e chegou a distribuir toda a sua riqueza aos pobres.

O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade."

Bom, o que aconteceu a partir daí, foi que o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. Logo a sua fidelidade à Cristo, que persistia mesmo sob tortura, ficou conhecida e muitos romanos se converteram, inclusive a mulher do imperador. Até que ele foi degolado no dia 23 de abril de 303.

O lance do dragão surgiu depois, através de várias lendas, nas quais são Jorge sempre estaria salvando uma donzela em perigo, de um dragão que só era acalmado com sacrifícios de mulheres que lhes eram entregues (algo parecido com o que ocorre com o King Kong no filme). Tal ilustração, teria a seguinte moral: O dragão (o demônio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu representaria a província da qual ele extirpou as heresias.

Espero que o texto acima, ajude a entender a real origem do irmão Jorge, que segundo a história, mostrou muita fé e determinação ao não negar a Cristo nem sob tortura e morte. Vejo também, que esse (sincretismo) é mais um exemplo questionável da utilização de "estratégias" para a conversão das almas ao senhorio de Cristo Jesus. 

Fontes: Foram tantas que nem postarei, ou melhor, tem sim: Google


Jesus Cristo na cadeira elétrica

Escultura que representa Jesus Cristo morto em uma cadeira elétrica, representação da paixão de Cristo exposta na catedral de Gap, no sudeste da França

{...
Batizada de "Pietá", a escultura de Paul Fryer que representa a paixão de Cristo, valeu críticas ao monsenhor Jean Michel di Falco, bispo de Gap e de Embrun, organizador da exposição, para quem a polêmica é um fator positivo.

"Ninguém fica indiferente ante essa obra, mas falar de polêmica é algo falso", explicou Di Falco à AFP.

Em compensação, a exposição serve de pretexto para um debate sobre Jesus Cristo, reconheceu o bispo. Além do mais, segundo ele, a escultura fez com que muita gente que não ia há tempos a uma igreja resolvesse fazê-lo só para ver a obra. 
...}

Atualmente, a utilização da palavra "estratégia", dentro da cristandade, tem me dado muita gastura. Não consigo parar de pensar que, quando se faz necessário algum artifício ou alguma estratégia para se pregar o Evangelho, ou (o Evangelho) não está sendo pregado como deve ser, ou o que está sendo pregado não é Evangelho.
Bom, parece-me que o responsável, levou ao pé da letra a estratégia de contemporização da história do Cristo, pois como hoje não se pune mais criminoso com crucificação, a punição mais próxima em horror, realmente é a cadeira elétrica. (Desculpem pela ironia)

Fontes: dotGospel, UOL 

CD UnderDot - Download grátis

"A idéia surgiu de um objetivo muito simples e que agora se consagra em um passo adiante. Há alguns meses o dotGospel assumiu uma missão, de cada vez mais ajudar e divulgar as bandas e artistas da cena independente do Brasil."

Seguindo a sequência de Rock Free, os caras do dotGospel, desenvolveram um projeto bem bacana. Reuniram 11 músicas, de vários artistas do cenário "underground", num álbum virtual.  

"As bandas não pagaram absolutamente nada para participar desta compilação e o álbum virtual não será vendido sob nenhuma circunstância, o motivo não é lucrar e sim divulgar."

A dica é boa pra quem curte som de guitarra, se for o seu caso, não se faça de rogado, baixe, ouça e REVERBERE!



Fonte: dotGospel

terça-feira, 21 de abril de 2009

CD TEHILIM - Download grátis


"Conheça um pouco dessa banda liderada por César Ricky e Jackie M. Mendes que faz uma “doida” fusão de música celta, rock e folk."

Essa é a descrição inicial que aparece no site desse super projeto: TEHILIM - Celtic Inspirational Rock. Um CD totalmente diferenciado, desde a sua proposta musical até a sua qualidade técnica-artística. 
O CD contém ainda, participações especiais de Emerson Toschi, Gerson Freire e Sarah Sheeva



Aproveitem também, para conferir algumas faixas do novo trabalho da banda no MySpace deles, http://www.myspace.com/tehilimcelticrock.

Fonte: Tehilim

Ariovaldo Ramos - Crer ou saber de Deus?


Segue um trecho de uma palestra de Ariovaldo Ramos sobre a Graça de Deus. O trecho nos leva à uma reflexão sobre a percepção que nós todos, devemos ter em relação a Deus. 

{...
Me lembro que uma vez, eu estava viajando com um famoso escritor e ele me disse:
- Eu gosto de gente como você, que crê num deus.
Eu disse pra ele:
- Uai! Eu não creio num deus não!
Ai ele falou:
- Não?
- Não! Esse negócio de crer num deus, quer dizer: "Eu creio num, você crê noutro, o outro crê noutro". Vai ter deus "aí" que num acaba mais! Isso quando não chegar a hora, que cada um de nós, vai se proclamar deus. Se é que já não tá acontecendo isso?!
Ai ele disse: 
- Ué! Então, o que que você é?
Eu falei:
- Eu sou parte daquele pessoal, que sabe de Deus! Sabe que Deus é a única realidade no universo, e que todas as outras realidades, subsistem nEle. Então, eu não sou alguém que crê num deus. Eu sei de Deus! Eu e um montão de gente. Eu não sou o único não. Tem bilhões de seres humanos que sabem de Deus! Que há uma realidade no universo, e essa realidade é Deus! E todas as demais, subsistem nEle.
...}

Para ouvir o áudio da mensagem na íntegra, clique aqui.


Missionário Rafael - Trabalho no Piauí (Comunidade Quilombola)

Rafael, o Rafinha, é um grande irmãozinho nosso, que há alguns anos, dedica sua vida e juventude, integralmente para a pregação do evangelho.
Recentemente, ele nos enviou uma e-mail com fotos do trabalho realizado no estado do Piauí, na cidade de Amarante e na Comunidade Quilombola Mimbó. Segue abaixo a transcrição do e-mail enviado por ele com algumas fotos.

Graça e a Paz a todos ,
 
Segue anexo algumas fotos dos trabalhos realizados no Piaui , na cidade de Amarante e na Comunidade Quilombola Mimbó.
Foram dias preciosos na presença do Senhor , dias marcantes , vidas sendo tocadas e transformadas , neste email , gostaria de agradecer aos parceiros envolvidos nesse trabalho:
 
Comunidade Cristã Jundiai
Velejando com Deus ( Marcinho e Danizinha )
Missão Amme Evangelizar Brasil ( Digão )
Fernanda Andrade ( São Paulo )
Maiquel Barbosa ( Rio Preto )
Antonio e Livia ( Brasilia )
Missão Coração Nordestino
Izabela Araújo
Meio Norte Turismo
Missões Piaui/TSO
II Igreja Presbiteriana Renovada (Arapongas-PR)
 
E no mais , gostaria de agradecer a todos que tem intercedido e clamado pelo nordeste , pois temos caminhado debaixo de uma palavra do Senhor Jesus , na qual ele disse que vai transformar a região nordeste e derrubar os altares de idolatria nessa região.
Foram dias intensos em Amarante , nossa equipe levou uma quantia razoavel de material , incluindo as biblias que nos foram cedidas , tivemos um resultado maravilhoso , foram 50 decisões , e cada uma delas receberam sua primeira biblia , isso é lindoooo.
Na Comunidade Quilombola Mimbó , tivemos uma experiência unica , era como se estivessemos na Africa , realizamos algumas atividades com a comunidade , e tivemos uma aceitação 100% da comunidade, e isso nos deixou alegres.Pois o ultimo templo cristão que se estabeleceu naquela localidade foi derrubado pela comunidade.Enfim agradecemos a todos que tem orado e contribuido , sabemos e cremo que Deus irá transformar o nordeste.
 
(peço desculpas , pois não sou muito bom em fazer relatorios ou coisa parecida...rssrsss)
 
Rafael Tiago
Projeto Macedonia


Em nome de Jesus...

Cineminha...

Pirotecnia...

Ouvindo a Palavra...

Sorrisos...

Negão bonito rapaz.. olha só...

A única mensagem relevante...

O pouco com Deus é muito.. o muito sem Deus é nada...

Dai as mãos...

Turminha boa de Jesus!


domingo, 19 de abril de 2009

Inri Cristo no Programa do Jô


Esse é o terceiro video de uma série de três videos postados sobre a recente participação de Inri Cristo no programa do Jô. Abaixo segue os links dos dois primeiros, para quem possa interessar.



No começo, achei super engraçado, as "Enriquetes" cantando versões de sucessos da música pop americana. Mas depois, caí em mim. Não há nada para sorrir ou zombar, apenas lamentar.

Paradigmas que aprendemos a construir e a implodir

Durante  toda a minha infância, adolescência e início de juventude, vivi sobre a crença de que todos seríamos iguais. Pecadores e iguais. Esse paradigma me foi sugestionado pela minha criação familiar e pela forte influência do catolicismo em minha vida. 
Me foi sugestionado que as diferenças de raça (cor) era apenas parte da criatividade de Deus, e que isso era bom.
Me foi sugestionado que as diferenças sociais, eram apenas apontadores de quem trabalhava mais que o outro, e que o sol estava lá para todos.
Agora, a sugestão mais marcante, foi de que Jesus Cristo, tinha (e tem) o poder para convocar um exército celestial para liquidar de uma só vez, todos os seus perseguidores, e aqueles que tramaram a sua morte. Mas em vez disso, utilizou um dos seus últimos suspiros para interceder por seus algozes. Em vez de um "QUEIMA ELES!!", veio um "PERDOE-OS".
Com o passar do tempo, a falta de disciplina, a falta de pastoreio e até a falta de identificação e algumas discordâncias, me afastaram por demais desses paradigmas. E ao buscar (ou ser levado) por um viver mais constante sob os ensinamentos de Jesus Cristo, encontrei um lugar de reconstrução entre os irmãos evangélicos, que muito me acolheram, que muito me ensinaram, que muito me amaram.
Com alegria, me surprendia sempre que deparava com algum ensinamento bíblico, que refletia algo que eu já buscava viver. Com sofrimento, lutava interiormente, sempre que um novo paradigma, vinha quebrar um anterior, já bem alicerçado. Mas sei, que muitas escamas me foram tiradas.
Novos paradigmas então se fizeram em mim, nem todos de forma direta, aliás, a grande maioria me foram sugestionados de forma indireta.
Me foi sugestionado que as diferenças de raça (cor) era apenas parte da criatividade de Deus, e que isso era bom. (MANTEVE-SE, GRAÇAS A DEUS!)
Me foi sugestionado que as diferenças sociais, eram decorrentes da fidelidade dos dízimos e ofertas para a casa do tesouro dos dias atuais (a igreja local). O dizimista fiel, prospera. O dizimista infiel, é penalizado pelo incessante ataque do demônio chamado de devorador/migrador, e estaria fadada a uma vida miserável.
Agora, a sugestão mais marcante, foi de que Jesus Cristo, tem o poder para convocar um exército celestial, e liquidar de uma só vez, todos os meus perseguidores, e aqueles que tramam por minha morte ou insucesso em alguma área. Tais pessoas, iriam pagar caro por tocar em alguém como eu, que sou de Deus, e quando forem dadivados pela misericórdia do Pai, nada sofreriam, apenas teriam que "engolir a seco", o meu sucesso multiplicado pelo cêntuplo.
Tal texto, pode causar polêmica, mas a intenção é outra. A intenção, é falar da diferenciação que fazemos do que de fato, Jesus ensinou. A intenção é mostrar a sede de (in)"justiça" que temos, para com alguém que nos ofende ou porporciona algum mal.
Tolerância, amor e respeito não é ecumenismo. É ser repetidor de Cristo.
É óbvio, que fiz aqui uma alegoria, GENERALIZANDO. É óbvio que esses paradigmas não são compartilhados pelos evangélicos que estudam a Bíblia e praticam o amor. (E SÃO MUITOS)
Hoje sou um cristão evangélico, e se for para apontar falhas para serem corrigidas, farei em mim mesmo e nos meus, pois o que me motiva não é rebeldia nem trauma, é esperança de mudança, é sobretudo, amor.

Casting Crowns - Here i go again (LEGENDADO)


Essa é uma daquelas músicas que eu digo: "Caramba! Quem contou minha vida pra esse cara??"
A letra dessa canção, fala muito forte comigo, sobre o meu rodeio, a minha procrastinação, e principalmente, o meu medo de ir direto ao ponto, e como a letra diz: "Dançar em volta da verdade".
Claro, tem o belo vocal do Mark, a pulsação do Rock'in Roll, complementada com a melodia do violino sempre presente.

Esse clipe talvez seja visto como apelativo, eu particularmente, não gostei muito, mas não encontrei outro, e definitivamente, eu tinha que postar um video com essa música. (risos)

Entrevista - Jesus pediu para sermos como Ele, já sabendo que não seria possível

Nesse sábado (18/04/2009), tive um bate papo com um pernambucano amante de arte, bom vinho e lembranças da Itália. Um cabra porreta! Defensor "fanático" do Náutico e de Chico Buarque de Holanda. Trabalhador madrugador, apreciador do velho e bom tempero nordestino e um rigoroso crítico da nova geração, a qual de acordo com ele, não aproveita as facilidades modernas para sairem do atrofiamento cultural crescente.
"Teclamos" sobre espiritualidade e impressões sobre temas relacionados. Um papo sem intenção de proselitismo, ou até de apologética, apenas um papo. Livre de indicações de certo ou errado. Com qual finalidade? De entendermos pessoas que pensam diferentes de nós, do porque elas pensarem assim. Utilidade disso? Informação! Cada um faz o que quer com a informação que recebe, então leitor, APROVEITE!

Eu quero bater um papo, pro meu blog atual (http://manoelivia.blogspot.com), quero falar sobre religiosidade, topas? 
Hummm... Sobre religião topo, mas sou bem mais ponderado, mas rola também.
Ok. Nesse papo, eu eu irei sintetizar, e depois postar um resumo. (acabei decidindo postar na íntegra) fique tranquilo, seja sincero. É bom as pessoas debaterem, com paz e respeito claro. (risos) Posso começar? 
Pode. Faça um bate bola. 
É isso mesmo. Ou  quase. (risos - acabei fazendo algo bem diferente de um "bate bola") Vamos lá. Vamos. 
Idade, formação e data de nascimento? 
40 anos, segundo grau, 20 de junho. 
De que ano???? 
Pow!! Se é 40 anos, só pode ser 1969. (risos)
(risos) Desculpe. 
Manda ver! Depois você edita. (vai nessa que vou editar - risos)
Você tem religião? 
Atualmente não. 
Você acredita em Deus? 
Acredito. 
Você acha que o papel da religião hoje é importante ou necessário para o individuo ou para a sociedade? 
Tenho convicção que para os dois. Não entendo o mundo sem religião.
Em suas impressões e opnião, o que ocorre após a morte? 
Depende do que você quer saber. 
Vida após a morte. Na sua opnião, o que ocorre com a nossa alma/espírito, quando morremos? 
Não acho que exista a morte, o que existe é uma metamorfose. 
Uau! Como é isso? 
Se pode atirar num homem, se pode esfaquear um homem, no físico dele, no abdomen por exemplo. Mas não se pode atirar nas virtudes e na saudade ou até mesmo no amor. São abstratos. 
Concordo. (que saudade e amor sejam abstratos) Apesar de que o sofrimento e outras questões, podem mudar essa parte abstrata ou se não mudar, esconder, enfraquecer. Mas continue, como seria essa metamorfose? 
Deixo logo claro que não sou "espírita". Algums episódios me levaram a crêr que o homem não é só matéria física e que é possivel certo "contato" ou "manifestação", como queiram. Após a "morte", também conhecida como POSTMORTEN. Acredito que haja outros sentidos "POSTMORTEN". Sonhos por exemplo, tive experiências de avisos através de sonhos, sem sequer ser espírita, sem o menor interesse de causar turbulência nas opiniões.
Ok. Mas ainda não entendi o conceito de metamorfose. 
METAMORFOSE, entenda-se de que pela minha ótica, TODO O INDIVÍDUO, por mais perverso que seja, tem em seu âmago algo de bom a doar a sociedade. Seja nesse ou naquele momento de existência.  
Posso sugerir uma coisa? Coisa que já fiz para outros fins. As respostas que você quer, depende de suas perguntas. (Nesse momento ele estava me direcionando, para que eu fosse mais objetivo nas perguntas)
Como assim? 
É uma sugestão para que você prospere, absorva mais informação. Na sua pergunta, deve ter a própria resposta ou até polêmica. É uma arte. 
(risos) Entendi, você quer que eu o indusa a uma resposta? 
Já fiz trabalho, acredite, com drogados e prostitutas. Não é induzir. 
Sugerir. (risos) 
É saber perguntar o que eles sabem responder bem. Você em pouco tempo, já me conhece bem melhor do que o pessoal que trabalha comigo, use isso a seu favor. 
Então, mas isso se faz como tratamento, como forma de sugestão não manipulada, mas com sentido de levar a alguma verdade. O que estou tentando fazer contigo é uma entrevista, como se eu fosse um jornalista sem partido, e por isso, eu estou pedindo conceitos, pois não tenho intenção de proselitismo entende? Quero de fato, conhecer o entrevistado. 
Sua pergunta NOTA DEZ: Você acredita em Deus? Essa começou bem. 
Posso ser menos conceitual sim. (risos) 
Aprenda meu caro, mesmo sem ter a intenção você deve ter certa malícia nas perguntas. Essa é a arte. Creia. 
Ok. (risos) 
Estou te falando isso porque estou sendo sincero. 
Eu gosto da sua sinceridade. Estou sendo chato né? (risos) 
De qualquer forma continue, está de bom nível. Chato não, chato sou eu. Você tem potencial. Seja contundente nos questionamentos, não é voce, é o povo que quer saber. 
Você acredita na crença cristã sobre Jesus?  
Piamente! 
Mas um dia, você me disse que o "amai-vos uns aos outros", era digamos, UTÓPICO. Com isso, eu pergunto: Apesar de acreditar que o Filho de Deus esteve andando como homem na terra, o que Ele veio ensinar não dá pra ser seguido pela humanidade? 
Ele veio ensinar e passou muito bem a mensagem. O problema é que ele se igualou demais conosco, somos meros mortais. 
Mas a mensagem não é justamente essa? De que ele se fazendo como nós, meros mortais, pôde fazer o bem e que por isso, também conseguiríamos, ou você acha que na verdade, Ele não era tão humano assim? 
Jesus é sem comentários. É fonte de vida e exemplo. Não se pode traçar esse paralelo. Pediu sabendo que não era possível. 
(risos) Essa foi uma resposta polêmica. Sabe disso? Vou postar isso e vai dar o que falar. 
É o que eu acho. Ele já sabia disso. 
Toda a contrução doutrinária do cristianismo, em todas as suas vertentes: catolicismo ou protestantismo, diz que devemos ser como Jesus, porque é possível. E que Ele se fez como nós, homens, justamente para mostrar e provar isso. 
O segredo está na pergunta. 
(risos) Você acredita em milagres? 
Não. Acredito na transformação. 
Então, você está falando, auto sugestão de cura? Poder da mente? É isso? Jesus não curou ninguem com os milagres narrados pela Bíblia? 
Essa foi uma excelente pergunta. 
Então me dê uma excelente resposta. (risos) 
Eu, particularmente, acredito nos milagres de Jesus. Pois aquelas pessoas queriam ser curadas e estavam do lado da pessoa certa. E queriam ser curadas. Jesus ou Deus, como queira, não dá aquilo ou isso, dá sim a oportunidade. 
Você acredita na política do fazer por merecer? Em relação a Deus.
Acredito e sou seguidor. De todas as coisas da vida que eu queria ou quero, digo sempre que Deus já meu deu, eu que não vi. Deus dá bem mais do que nós precisamos. 
Sim, Ele é Ambundante. Prosseguindo, você não reconhece então, nenhum tipo de sacerdote né? Digo padre ou pastor? 
Reconheço sim. Há pessoas, na minha opinião, que são bem mais próximas de Deus. Bem mais próximas em relação a mim. Não sou tão esculachado assim. (risos) 
E isso lhes autorga algum tipo de credencial? Ou até, digamos, maior acesso "à Deus? Porquê? Por que Deus destingue as pessoas assim? 
Isso é outra coisa, acima de mim não reconheço nenhuma autoridade nesse sentido, senão DEUS. Ele me fala aos ouvidos sempre e, não, de minha parte (crença) motivo de não segui-lo. Deus é coisa que se sente. Nem é necessário aceditar nela tamanha a grandeza. 
"Há pessoas, na minha opinião, que são bem mais próximas de Deus" O que quis dizer com isso? 
Certos "espíritas" são bem mais próximos a Ele. 
Você acredita em mediunidade é isso? 
Não é uma questão de acreditar, é uma questão de viver a coisa. Exemplos na vida entende? Dia-a-dia. 
Você conhece alguns? 
Sim. 
Que religião eles professam? Se é que eles usam o termo religião. 
Eles não usam esse termo: RELIGIÃO. Pelo menos, não comigo. Eles sequer falam em Religião.
E como demonstram a mediunidade? Por revelações?  
Eles não revelam nada, eu é que tenho algumas experiências na vida e conto à eles. 
Mas como você percebe esse estreitamento deles para com Deus? Se eles não falam em religião e nem demonstram? como sente isso? 
Deus na verdade não é assunto nesse caso, pois não precisa. Eles sabem quem é o COMANDANTE. As experiências são trocadas apenas, não há uma coisa de testemunho OBRIGATÓRIO. Entende? Eu também não sou seguidor, mas respeito. Assim como respeito a sua fé. 
Você se considera ecumênico? 
É o que eu mais me considero, um ecumênico. RESPEITO TUDO, mas tenho, sou certo disso, forte influência AFRO. 
Você acredita que seja filho de santo/orixá? ogum, oxum? 
Não. Não sou detentor de tal graça.  
São os próprios santos/orixás que escolhem seus filhos? 
(risos) Você é ótimo!  
(risos) Não, sou curioso! 
Santos e orixás são apenas forças da natureza, mas são forças do bem. Estou aqui para serví-lo. Havia grande disfunçao em relação a NOSSA SENHORA ARARECIDA há uns 2 séculos atrás. 
Que disfunção? 
Os senhores de engenho, pela cor entende? 
Humm.. Entendi. 
Pergunta assim porra: VOCÊ É ATEU? (risos)
Você já me disse antes que cria em Deus, então já sei que não é. 
ESSE SEU BLOG VAI BOMBAR!! 
E falando em Maria, as suas aparições: em Fátima, em Lourdes, você acredita? 
Isso é um ponto interrogação. Você agora tocou num ponto muito interessante. HÁ RESSALVAS! Não creio não. Creio sim, em esterias coletivas. 
HUMM... Sabes que se o blog for lido pelos italianos, (risos) serás massacrado ao pisar lá, pois mais católico que a itália, só o vaticano. (risos) 
Não tô nem ai! 
Quer chamar católico pra briga, basta falar de Maria. (risos) 
Nunca fui italiano. (risos) Mas não faltei com respeito em nenhum momento, e nem falamos dos "segredos". (risos) 
(risos) Sim, estou só polemizando. Já que pediu questionamentos mais diretos, me diga: Já frenquentou o candoblé? 
Nunca mais frequentei e também quando frequentei, foi por uma questão de credibilidade e sim de emoção. Você quer saber se sou catimbozeiro? 
(risos) Não era isso, mas é??? 
Sou diferente, admiro o catimbó, admiro o crente efervescente, admiro tudo. 
Quanto a incorporação ocorrida no candoblé, você crê? Que os guias realmente incorporam e que ajudam seus "cavalos"?? 
Pego tudo de bom prá mim, deles. Na verdade, eu AMO VOCÊS. 
(risos) Acredita na psicografia de Chico Xavier?
Hummmmm. Você quando quer faz boas perguntas... Tá ficando inteligente. Qual é a sua: têm medo de morrer? (risos) Estou brincando, você é um espírito iluminado, fique tranquilo. 
(risos) Não sou não! Mas me responda sobre o chico xavier. 
Deixa eu te responder. O Chico... Eu sou a pessoa certa prá responder sobre o XAVIER? 
Hum.. Não. Definitivamente não é. Mas esse é o ponto. Meu interesse em saber a opnião de pessoas que não estão inseridas em determinados assuntos, quais são suas impressões sobre os mesmos, pois, é assim que se forma os conceitos ou pré-conceitos sociais, com impressões. Então, não fuja. Diga lá. 
NÃO PREFERE FALAR SOBRE O "BUARQUE"? (risos) 
(risos) Você prefere, eu não. Está fugindo demais, estou ficando desconfiado. Diga lá. 
Hummmm... Está ficando desconfiado? Então estamos no caminha certo. Sim, existe. Há um laço forte que o ser humano não conseguiu quebrar, o sentimento. 
As transcrições de Xavier são autênticas? Ou seja, dos falecidos que ele afirma incorporar? Ou são energias metafísicas que ficam no ar quando a pessoa se vai? 
Isso tudo depende do grau de convivência de cada individuo, de cada experiência. 
Queria uma resposta direta. São espíritos? Dos mortos? 
Hummm... Reformule a sua pergunte, pois você já acredita. O que você quer saber? 
Se você acredita que os espíritos dos mortos se comunicam com os vivos. Digo ESPÍRITOS, e não energias ou sentimentos ou memórias que ficam no ar. 
Se há vida após o PARTO? FICAM SIM. HÁ ENERGIAS. 
Então não são espíritos, ou seja, as pessoas desencarnadas? 
Eu particularmente, acho que há comunicaçãoes, via sentimentos, via sonhos, essas coisas. 
Mas o que ocorre quando o cara morre (ou metamorfoseia)? Vira sentimentos? Não há um lugar?? Uma existência mais concreta que essa fumaça energética sentimental? 
Hummm... Você agora soube fazer a perguna. A matéria morre, desfalece, apodrece. Os sentimemtos variam.
Ou seja, você não crê em paraíso e inferno, reencarnação ou nada disso não é? 
Amanhã continuamos. 
(risos) Ok. Mas já irei publicar hoje, esse nosso primeiro papo.

(risos) Puxa! O papo foi grande! E olha que paramos no meio!! COMENTEM!!!!