quinta-feira, 23 de abril de 2009

Jesus Cristo na cadeira elétrica

Escultura que representa Jesus Cristo morto em uma cadeira elétrica, representação da paixão de Cristo exposta na catedral de Gap, no sudeste da França

{...
Batizada de "Pietá", a escultura de Paul Fryer que representa a paixão de Cristo, valeu críticas ao monsenhor Jean Michel di Falco, bispo de Gap e de Embrun, organizador da exposição, para quem a polêmica é um fator positivo.

"Ninguém fica indiferente ante essa obra, mas falar de polêmica é algo falso", explicou Di Falco à AFP.

Em compensação, a exposição serve de pretexto para um debate sobre Jesus Cristo, reconheceu o bispo. Além do mais, segundo ele, a escultura fez com que muita gente que não ia há tempos a uma igreja resolvesse fazê-lo só para ver a obra. 
...}

Atualmente, a utilização da palavra "estratégia", dentro da cristandade, tem me dado muita gastura. Não consigo parar de pensar que, quando se faz necessário algum artifício ou alguma estratégia para se pregar o Evangelho, ou (o Evangelho) não está sendo pregado como deve ser, ou o que está sendo pregado não é Evangelho.
Bom, parece-me que o responsável, levou ao pé da letra a estratégia de contemporização da história do Cristo, pois como hoje não se pune mais criminoso com crucificação, a punição mais próxima em horror, realmente é a cadeira elétrica. (Desculpem pela ironia)

Fontes: dotGospel, UOL 

Nenhum comentário: