sexta-feira, 17 de abril de 2009

Oração de Rick Warren na posse de Barack Obama



Encontrei esse video, da oração de Rick Warren na posse de Barack Obama, como presidente dos Estados Unidos e decidi posta-lo por várias razões, mas deixo aqui apenas uma: Por ser um acontecimento histórico, O primeiro presidente americano negro (sim negro, nada de expressões e invencionices). 
Achei importante postar, não por eu ser negro (sim, sou); 
Não por isso representar um brilho real de igualdade; 
Não por pensar que agora nós, os negros, estamos no poder; 
Não por crer com aqueles que acreditam que Obama seja o ant-cristo ou o contrário disso, o "salvador do mundo". 
Bem, postei apenas, para registrar para um futuro esperado, que um dia foi motivo de comemoração, um negro se tornar presidente dos Estados Unidos, como também será quando o mesmo ocorrer com uma mulher. Entendo que enquanto essas forem as manchetes, estaremos longe da real igualdade. Entendo que enquanto comemorarmos dias como o dia da mulher e da consciência negra (não sou contra eles para os dias atuais), ainda teremos muito a trilhar para a igualdade, pois ao sermos iguais, não mais nos diferenciaremos por raça, cor e ou nacionalidade, seremos uma única raça, a raça humana.
Quanto à oração, se é um discurso político ou uma sincera conversa com o Pai Celeste?? Sobre o que se foi dito nesta prece?? Não entro, nem entrarei em tais méritos ou deméritos. Mas sim, foram belas palavras.

Nenhum comentário: