sábado, 12 de dezembro de 2009

A gente só dá o que tem, e todos tem algo a dar


"Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou."
Todos conhecem bem a história do homem coxo de nascença, que esmolava à porta do templo chamado Formosa, curado por Deus através dos apóstolos Pedro e João.
A Igreja "primitiva", foi conhecida entre outras coisas, pelo seu compartilhar de bens e provisões. Neste episódio, se tivessem, certamente dariam dinheiro para o homem pedinte. Graças a Deus que não tinham.
...
"Meu filho, a gente só dá o que tem!"
Minha mãezinha sempre me dizia isso quando percebia que eu enegrecera minha mente com raiva por algum dano recebido. Sempre quando ela percebia que a moeda do bateu-levou me alcançara, ela me repetia essa frase, mostrando com sabedoria, que o mal que eu recebera, não poderia devolver, pois ele não habitava em mim. Por tanto, cabia a mim perdoar e seguir em diante.
Esta lição só foi aprendida por mim, pela insistência de minha mãe ao repeti-la quantas vezes fosse necessária. E principalmente, porque ela vivia o que pregava.
...
Voltando ao exemplo dos apóstolos citado acima, reflito sobre a Igreja "moderna":
Hoje, temos ouro e prata, e é só isso o que temos. E mesmo assim, nem isso damos, pedimos.
...
Graças a Deus, a última frase é um fato recorrente em apenas uma parte da Igreja. As perguntas que me surgem são: "Se ocorre com parte de nós, não é problema nosso?" "Não é como se ocorresse com todos nós?" "Não seríamos nós responsáveis?" "Não seríamos nós uma família?"

2 comentários:

Aurelio MC Gomes disse...

A paz do Senhor!
Após passar por alguns blogs, cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela benção que encontrei aqui.
Estou te seguindo e seria para mim uma honra ter você como seguidor do meu blog o "Blog Eu Sou o Mensageiro!"
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
Sempre que possível estarei aqui para ver suas atualizações.
Fique na paz. Um abraço.

Quero ser seguidor de todos os meus amigos, quero também ser seguido por todos eles.
Esta campanha é o que há de melhor para que todos tenham bastante seguidores, isto produzirá uma movimentação muito grande entre os Blogueiros, produzirá também, crescimento, interação e troca de experiências e também visibilidade, mãos a obra, eu sigo você e você me segue. Que o Senhor Jesus Cristo seja honrado e engrandecido em tudo, abraços.

Titulo do blog: Eu Sou o Mensageiro!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

CAMPANHA FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ,COMENTE.RETRIBUA OS COMENTARIOS RECEBIDOS.

Lívia disse...

Ai ai a baxinha é braba, mas é tb muito sabia.. lembro-me de um dia perder o Motta (ônibus) que nos abençoava e nos abençoa com idas e vindas à SP, mas na época era SP Brasilia rsrs, fiqui "P", armei um barraco básico rsrs (afinal papai podia, achar que perdi de proposito, só pra passar mais um dia com o Mor rsrs) então ... ai quando voltei a sogrinha ao me ver preocupada e chateada me deu um texto que em resumo era exatamente isso: Dê amor, pois a raiva e a ira é o mal que não vale a pena se ter, nem se dar à alguém!