quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rosa de Saron e André Valadão



Certa vez, ouvi o sr. Marcio Valadão, contar que tinha que pedir perdão à igreja nos dias de Santa Ceia, pois ele constantemente tinha que dar uma boa surra no seu filho que tinha problemas com drogas.
Acredito que esse mesmo pai, hoje vendo o filho fazer o que faz, em hipótese alguma se importa com as críticas que o filho recebe, críticas que dizem que por vez ou outra, seu filho parece ser metrosexual e ou megastar.
Já falei muito da chapinha que o André usava. Mas tem coisas, que por mais que a nossa crítica intelectual e exegeta espinhe, temos que adimitir. Talvez para muitos, cantar com uma banda católica apenas atenue e dê razão às críticas, mas para mim, que além de ver esse ato como um passo singelo da boa Unidade, gosto do som do Rosa Saron, me faz pensar que falamos muitas coisas sem conhecer de fato as pessoas.

10 comentários:

Claudia Freitas disse...

Me choca mais saber q o Valadão metia o cacete no filho do q saber q o André Riquinho usava droga.

Não sabia dessa, mas me dói pensar que alguém (pastor ainda por cima)ache que usando força física vai educar ou sei la o que.

Pior que pros espancadores de plantão a bíblia dá respaldo.

Antonio Mano disse...

Hehehe..
Clau.. quando tu cisma com alguém já era né!!!
:P
Olha.. todo mundo sabe que o uso da força não resolve nada. Mas em alguns momentos, em casos extremos, ela se faz necessária.
Outro dia deu no noticiário, uma mãe que teve que atirar no filho drogado.
Quando a pessoa tá na droga, na fissura, ela vira bicho!
Na entrevista que vi esse depoimento do Valadão pai, ele não disse em que situações tinha que usar a força, mas acredito que foram em casos extremos.
Casos assim, eu devo admitir que faria igual, principalmente, se o filho começa a ameaçar as irmãs e a mãe.
Só lembrando, não sei se era o caso.

Claudia Freitas disse...

Não cismei com ninguém, apenas sou contra violência física =)

E pra viciado em droga existe clinica de reabilitação.

Dúvido que Valadation Pai, milionário que é (e ja devia ser rico na epoca da adolescencia do filho, pq se ele usou droga foi antes dos 18, já q ele estreiou com 18 anos no DT) não tivesse condições de internar o menino!
Ah, esqueci ele deve ser do tipo de crente que acredita mesmo que o unico psicologo é Jesus e q qdo a pessoa tem dependencia quimica o negócio é na porrada ou então no descarrego.

Antonio Mano disse...

Você é linda mas está sendo SUPER injusta!
rsrsrs
Como eu disse, não sabemos o nível da coisa. Só quem já viveu o problema entende porque as vezes utiliza-se de violência contra a violência.
Procurei o video no youtube mas não achei. Foi uma entrevista no programa Vejam Só, da RIT TV, ainda nos bons tempos do Cocarelli.

Lívia disse...

Que lindo né .. Deus é bom.. Transforma vidas... graça a Deus que a obra é DEle então o transformar é como Ele quer e não como nós achamos que deveria ser.. GLORIA A DEUS POR ISSO.

Monycaa disse...

Eu gosto do André Valadão, mesmo que por vezes duvidei de sua sexualidade. Mas tb nao tinha nada a ver cmg. E tb apanhei muito, e se deixar ela me bate até hoje rs E nem por isso tenho vontade de sair matando e batendo em todo mundo! Se eu apanhei, apanhei e pronto. Se era por um bom motivo, eu não sei! Ainda nao li a cartilha que diz "Quando se deve bater!" rs

Antonio Mano disse...

Hehe.. ei Monycaa.. rsrs.. tem que perguntar pro paizão se deu motivo ou não né!! rsrs... em geral .. pai não sendo sádico ou simplesmente bruto.. não bate a toa.
Mas é como vc disse.. isso não significa que vc entenderá que tem que sair batendo em todo mundo.

Meire disse...

Meu Deus, quanta amargura!
Deus seja louvado pela restauração do André Valadão e pela vida do seus pais que não desistiram.

Anônimo disse...

É justamente isso que o inimigo de nossas almas deseja,dividir a igreja de Cristo.
Pois enquanto ocupamos nossa mente com polêmicas e discussões,vidas estão sendo condenadas a uma eternidade longe de Cristo.
Não devemos criticar se são ou não homens de Deus pois a palavra de Altíssimo diz que com a mesma medida que medirmos seremos medidos e existe apenas um trono onde seremos julgados e esse juízo cabe somente a Deus.
Ousemos em levar a palavra e não em retê-la.

I Coríntios Capitulo 09

17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23 E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

katiúcia Uberlândia -Mg

Anônimo disse...

Clau do é ignorante hein!!! a Bíblia fala para usar a vara da correção. E diz que o filho entregue a si mesmo envergonha seu pai. Agredir sem tirar sangue é totalmente diferente