sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NO ESPÍRITO


1 Coríntios 1:18 - 21; 27-29: Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes" Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.
1 Coríntios 2:11-16: Pois, quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo.
Jeremias 29:11: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Alguns pensamentos, questionamentos e sentimentos só encontram quietude, resposta e consolo na luz do livro da vida, na LUZ de JESUS e sua doce presença. Presença tão vital e essencial quanto o próprio ar que respiramos, capaz de amolecer a dureza do coração, mudar o modo de enxergar e discernir as coisas do espírito e as coisas da carne.
Quando negligenciamos a busca por essa LUZ e essa Presença, nos tornamos mais fracos, indecisos, inconstantes, imaturos, paramos dentro do barco, não pisamos na água... não vivemos a esperança, o destino, o futuro que só ELE pode nos dar!!

Bem disse um profeta:"É NECESSÁRIO SILENCIARMOS TODAS AS OUTRAS VOZES, E SOMENTE ASSIM OUVIREMOS A VOZ DE DEUS! SOMENTE ELA PODE NOS MOVER.... CONCENTRE-SE E APRENDA A SER GUIADO POR "ELE" NESTE TEMPO, E VOCÊ CHEGARÁ AO SEU DESTINO!"

Um comentário:

Antonio Mano disse...

Viver no espírito não é algo que nos aliena e nem tão pouco é algo que se faça uma única vez. Tem que ser uma vivência diária. A comunhão com o Pai tem que ser diária.