quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Lanterna do Evangelho


Um homem chamado Salvador entregou uma lanterna para um menino e lhe disse.
- Seus irmãozinhos estão no escuro. Lá no escuro, eles estão sofrendo. Por nada verem, eles não conseguem enchergar a si mesmos. Por nada verem, eles tropeçam e caem. Por nada verem eles não conseguem encontrar o caminho de volta pra casa.
O menino então, disse de pronto:
- O escuro é mal. Vou mostrar pros meus irmãos que o escuro os fazem tropeçar e cair. Vou lhes mostrar que o escuro não permite que eles se encherguem e que por causa dele (do escuro), eles não conseguem encontrar o caminho de volta pra casa.
O homem chamado Salvador voltando-se para o menino mais uma vez disse:
- Quando você ligar a lanterna perto dos seus irmãos eles verão! Eles não irão mais tropeçar nem cair, pois estarãm enchergando com a luz da lanterna. Eles poderãm enchergar a si mesmos com a luz da lanterna. E por enchergarem com a luz da lanterna, poderãm encontrar o caminho de volta pra casa. Por tanto, você não precisa falar dos seus tropeços ou de como eles estão incapases de enchergar no escuro. Pois, quando você ligar a lanterna perto de seus irmãos, o escuro não mais existirá. Foi para isso que eu lhe dei a lanterna.

Um comentário:

Lívia disse...

Não é preciso falar nem mostrar o escuro, a treva, basta mostrar a Luz... levar Luz.
Assim como na música: onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver tristeza que eu leve alegria...