terça-feira, 27 de outubro de 2009

The Gospel - Segundo o Evangelho

Finalmente encontramos e compramos o DVD do filme Segundo o Evangelho (The Gospel).
Escrito e dirigido pelo jovem Rob Hardy, o filme narra a estória de um "típico" filho de pastor, que possue um excepcional talento musical e que canta com o coral da igreja. O garoto cresce com a ausência do pai que está sempre viajando e ou atarefado com as ocupações pastorais. Até que sua mãe morre e ele não só abandona o coral e a igreja, como também seu pai, indo morar sozinho em outra cidade.
Anos se passam e ele se torna um rico e famoso cantor de R&B, com suas músicas sensuais entre as mais tocadas nas paradas de sucesso. Dado à festas e mulheres e tudo mais que a fama lhe proporcionara. Um dia ele recebe a notícia de que seu pai está gravemente doente e então, decide interromper sua turnê para ir visita-lo.
O desenrolar da trama segue a partir daí, pois o filme retrata de uma forma adaptada e bem conteporânea, a parábola do filho pródigo.
De início confesso que não gostei do filme, pois ele mostra bem como é o funcionamento institucional das igrejas, onde o pastor, por vezes, se torna um simples funcionário-empresário.
O final apesar de previsível, é bem bonito e emocionante. Ocorre redenção e reconciliação, de forma bem norte americana e institucionalizada, mas ocorre. (risos)
Já vi esse filme várias vezes, e a cada vez que vejo, gosto mais. Por uma série de fatores: A qualidade da película, a boa direção, as belas atuações e claro, pela grande qualidade musical da trilha sonora do filme, a qual vem com a assinatura de Kirk Franklin e participações de algumas figuras da música gospel como Yolanda Adams e Fred Hammond, que também participou da produção do filme.

Obs.:
Este é um daqueles post's-jabá sem remuneração! Mas é uma boa dica para comprar ou locar!
Este é um daqueles filmes que só tem negros! Negros e negras lindos diga-se de passagem, mas é reflexo do separatismo explícito que ainda existe nos USA. (A única branquinha que aparece é uma que canta no coral do Kirk... rsrs)
Segue o link do trailer que não possue legendas e que não faz juz ao filme. O filme é bem melhor. http://www.youtube.com/watch?v=0uDKELDg1ew&feature=related

Um comentário:

lika disse...

O mais da hora é o coral que canta com a Yolanda.. simplismente D+