sábado, 25 de setembro de 2010

Sorrisos, lágrimas e esperança. Esses foram os três protagonistas da nossa despedida do centro-oeste para o nordeste brasileiro

"- Abra os ouvidos! Ouça o Espírito! Olhe para frente! Veja além dessa montanha de dúvidas!"
Era isso que eu me dizia nos últimos dias que antecederam à nossa vinda para o agreste pernambucano. 

Desde que eu e Lívia nos conhecemos, compartilhamos o desejo em comum de trabalhar em prol do Reino de Deus. E mesmo sem sabermos com exatidão sobre qual direção, área específica de atuação e até o tempo, sabíamos que de alguma forma, estaríamos envolvidos com missões. Entendendo que a nossa maior missão é o testemunho de vida de amor e serviço ao próximo, sem a necessidade de nomeação eclesiástica para isso. Então, a partir do nosso casamento, em 2006, seguimos nossas vidas, aguardando uma definição maior vinda da parte do Senhor, aproveitando esse período para nos conhecermos e principalmente, aprendermos a ouvir o Senhor juntos, o que para nós, foi bem diferente do que ouvi-Lo sozinhos, separadamente. 
Em 2009, por intermédio do nosso amigo Rafael, missionário do Projeto Macedônia, fui apresentado ao Fábio, um relutante pastor-evangelista, que me convidou à conhecer a cidade de Caruaru, para uma parceria de trabalho na área de informática e também, uma possível colaboração com a base missionária Coração Nordestino
Já descrevi aqui no blog, as impressões que tive daquela primeira viagem. Contudo, o que não contei foi que desde aquele momento, entendi em meu coração que Caruaru seria o lugar que o Senhor estava nos destinando. Ao retornar daquela viagem, compartilhei com a Lívia as minhas impressões, e assim que o seu coração também apontou para o nordeste, decidimos vir, mesmo sem uma boa perspectiva salarial imediata. A Lívia pediu demissão, e eu também comuniquei a minha intenção de partida no meu trabalho.
Com o passar dos dias, com o distanciamento de Caruaru e a sufocante correria das contas e prazos do nosso dia-a-dia, não apenas esfriamos em relação ao Ide, como também, estávamos com os ouvidos mais atentos às dúvidas e aos nossos temores. Com a mente ponderadora e reflexiva demais, já estávamos decidindo não ir mais para onde antes, haviamos entendido ser a direção que o Vento do Espírito soprava.
Não orgulhoso disso, confesso que pela graça e misericórdia do Senhor, nos foram abertas algumas portas que nos deixaram humanamente mais "seguros" para virmos. Uma delas foi o emprego garantido para os dois. Mas a mais importante, foi já em 2010, a possibilidade da Lívia também conhecer Caruaru antes de mais uma vez, juntos optarmos por vir.
Daí então, foram 4 meses para desembarcarmos no aeroporto de Recife, olhando para frente, para as promessas do Senhor. Sem o interesse de olharmos para trás, pois tal olhar nos traria muitas lágrimas e saudades. E dou Graças a Deus por um olhar para trás nos trazer isto: Lágrimas e saudades. Pois, estávamos deixando mais do que emprego, estabilidade, segurança, conforto, nossa cultura e pessoas. Estávamos deixando amores! É o que a nossa família é e sempre será para nós. (a Lívia, vivendo isso mais uma vez)

Hoje, já estamos na nossa nova casa, perto do centro da cidade, trabalhando, compartilhando e aprendendo com o Senhor. Aprendendo a confiar nEle, depender dEle, mas a agir também. Procurando sair do comodismo mas sem entrar no ativismo. 

Felizes por percebermos o cuidado do Senhor em cada detalhe.
Felizes pelos atuais amigos de caminhada;
Felizes pelos sempre amigos, mesmo a distância;
Felizes pela nossa família em São José do Rio Preto e Parnaíba;
Felizes pela nossa família-sorriso (que tanto nos abraçou) no DF e região.

Continuarei compartilhando mais em breve... Estamos vivendo muitas coisas novas... segue abaixo uma introdução da pregação da Lívia na vila do Juá, aqui em Caruaru.

3 comentários:

Lívia disse...

"eh Hem, ó pra i"... danadinho... rsrs. Louvo a Deus por vc na minha vida meu lindo... É isso ai vida nova, Deus tem feito coisas novas e fara muitas outras ainda.
Que DEUS nos AJUDE

Unknown disse...

Glória a Deus !!!
Sorrisos muitos pq amo vcs e sei que Deus vai fazer grandes coisas; lágrimas tb pq amo vcs e sinto muita saudade; esperança com certeza pq amo vcs e fé que o Senhor os usará poderosamente!!!
Sinto muitas saudades, li a postagem do aniversario de vcs agora e chorei pq vcs são muito especiais pra mim.. Profetizo bençãos sem medidas sobre a vida de vcs e declaro que vcs serão uma benção em Caruaru e por onde vcs passarem assim como tem sido na minha vida.. Que vcs impactem muitas vidas, ganhem almas e sejam muito felizes guiados por papai do céu.. Assisti o video da Livia pregando e fiquei muito feliz, pois ja estou vendo q Deus tem um proposito em td isso e se Ele mandou vcs pra ai Ele vai usá-los muito..
Amo vcs
Beeijos
=*

Antonio Mano disse...

Nós te amamos Jéssica!!!
Saudadessss!!!
O padrinho tem muito orgulho de você!!!