segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Minha Marina


O Brasil amanheceu bem alvoroçado com o resultado das eleições... alguns rindo.. outros nem tanto.. outros na costumeira prisão da indiferença.

Tenho uma certa alegria em constatar que Marina Silva obteve a maioria dos votos para presidente da república no Distrito Federal. Me sinto mais tranquilo em saber que parte do meu senso crítico é fruto de uma consciência política obtida na capital federal e não de uma teimosia oposicionista permanente.

Marina Silva, não obteve o total apoio evangélico, e isso é bom! Direi alguns motivos: 

É bom sim, pois mostra que a população evangélica, não está encabrestada pelo simples fato de um(a) candidato(a) ser evangélico(a). [Mesmo que nesse caso, ouso dizer que o cabresto ocorreu sim, e levou os irmãos à votarem na indicação de uma liderança de convicções, ideais e interesses questionáveis]

É também, muito bom, pelo fato das principais oposições vindas das fileiras evangélicas, virem de onde vieram! O que me faz ir além do que deveria, onde chego a comparar tal ato, como o separar do joio do trigo. [Graças a Deus!]

É também excelente, por boa parte da massa que compôs os quase 20 milhões de votos dadas à Marina, serem de jovens, artistas, pensantes, internautas e não-evangélicos. [Isso se explica pelo fato de que entre os atributos mais marcantes de Marina, não está a sua condição de evangélica]

Obrigado Brasília! Por mais uma vez, eu me sentir em paz e feliz, por ter sido criado numa terra tão explorada e zombada, mas que mesmo assim, é a mais politizada da nação!

Desejo e oro para que Marina saiba utilizar o capital político adquirido, mantendo a sua conduta íntegra e ética, fugindo das tentações e armadilhas do campo minado da política brasileira

Observações importantes:
Em toda a campanha eleitoral, Marina Silva não passou dos 12% de intenção de votos nas pesquisas divulgadas! Marina terminou com quase 20% de votos!!!
Muitas pessoas, diziam se identificar com a candidata Marina, mas não votariam nela porque, de acordo com as pesquisas, ela não teria chances de ganhar as eleições!!
O partido Verde está longe de ser o partido ideal, mas a casa antiga de Marina, o PT, também não era.
Houve sim, uma troca entre Marina e o PV. Ambos ganharam muito, politicamente falando, com essa candidatura.
Os 18% de abstenções de eleitores, também foram fundamentais para que houvesse um segundo turno para presidente da república. [Esses 18% poderiam ter colocado Marina Silva no segundo turno]
Marina Silva, ganhou minha simpatia e admiração, por ser uma cristã evangélica tão ética que chegou a ser questionada pelo coronelismo evangélico, por não favorecer os seus irmãos de fé e por respeitar a neutralidade laica do Estado.
[Atualizado] Por fim, só uma ressalva: Os brasilienses não são tão politizados assim. Ainda existem cabrestos eleitorais a serem cortados! O principal vem da família Roriz.

Um comentário:

Lívia disse...

Que texto lindo.. rs e rico em conteúdos.
Faço meu adendo de que há muitas pessoas que se dizem apolíticas, para justificar sua abstenção e indiferença. Contudo se esquecem o quão prejudicial é esse tipo de coportamento.