sexta-feira, 5 de março de 2010

Mudança-Abrangência de Foco do Blog

Quando decidimos criar este blog, entendíamos que os assuntos deveriam possuir o foco único da espiritualidade cristã. Contudo, percebemos que apesar do ser humano possuir categorias que permitam várias divisões como: corpo, mente-alma e espírito, vida secular e vida espiritual, trabalho e família e etc, essas divisões que nos cercam, podem até aparentar um mecanismo de lógica e contrução, mas não condizem com o ser humano todo. Qualquer uma categoria dessas divisões faz parte da pessoa, mas sozinha não é a pessoa. (parece meio óbvio não é?!!)
Então, a partir deste entendimento, iremos abranger mais os assuntos postados aqui, não porque o Evangelho deixou de ser nossa principal causa, mas sim, por entendermos que Ele deve ser vivenciado de forma integral, com toda a nossa vida. 
A exemplo dos dois últimos posts, vamos dissertar e reverberar sobre assuntos diversos, relevantes ou não e sem censuras. Censuras?? Sim! De uma forma não explícita, nós nos censurávamos (tá bom, talvez EU seja o principal sujeito desse verbo..rsrs) em nossas postagens. Por exemplo, eu meio que "inibi" a Lívia de postar um video do Renascer Praise uma vez. Absurdo não é?!! Nossa conduta "politicamente correta" estava desconsiderando até o teor da coluna Sobre o Blog, (à direita) que deixa claro que reverberamos todo conteúdo que entendemos como relevante, mesmo não concordando com as demais posturas, obras e falas do autor do conteúdo reverberado. 
Eu irei postar mais sobre tecnologia, política, e temas "no-sense". A Lívia irá compartilhar de seu aprendizado sobre o seu curso de serviço social e claro, iremos abordar o Evangelho. Sempre!
É fato que poderíamos criar um blog para cada tipo de assunto, para não misturar as audiências, como tentamos com o Tribo Tupiniquim, ma sabem.. isso dá uma trabalheira imensa.. e não acreditamos mais nessas divisões de vida isso ou vida aquilo. Somos quem somos, seja com a Igreja, seja no trabalho,  seja em família, e é isso que iremos reverberar de hoje em diante.
PAZ

2 comentários:

Claudia Freitas disse...

Concordo e acho que variar o tema é muito bom e principalmente faz o leitor saber mais sobre vocês.

Lívia disse...

E Viva a "BISPAAAAAAA" - Deus é fiel rsrs Deus é Fiel!!!! kkkkk
Agora posso postar receitinhas... trocar figurinhas, divulgar e comprar o kit Impala da claudinha e todas as coisas de mulherzinha rsrs
Só não posso comprar o kit no cartão né amorzão, vou participar da promoção rs :P (to brincandus).