segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Esperança renovada pela Fé - João Pedro


Os gregos em suas filosofias-mitologias, já sabiam que muitas coisas podem faltar ao ser humano, contudo, existem outras que são imprescindíveis. Uma delas é a Esperança. A estória da caixa de Pandora fala sobre isso, sobre a liberação de vários males para humanidade, com exceção de um terrível, que foi impedido de sair no último instante: A desesperança. Imaginem a humanidade sem esperança! Seria um caos, uma falta de razão para o existir. Nesse quesito, a religião (em sua função original) tem um papel importantíssimo, pois ela apresenta uma esperança consoladora não só para o porvir (vida após a morte), como tambem, para o agora. Para nós cristãos, a nossa esperança é Cristo! A esperança e alegria real de que fomos reconciliados junto ao Deus Criador através de seu próprio Amor, ao enviar o seu filho até nós. É esta esperança, aplicada com o amor demonstrado e ensinado por Cristo e vivida com fé, é que nos leva a superar as dificuldades que a vida nos apresenta.
No último post, escrevi sobre como lidamos com o Santo traçado de Deus em nossas vidas, principalmente, em meio às dificuldades. Também compartilhei a situação do meu sobrinho, João Pedro, pedindo orações de todos. Bom, semana passada obtivemos informações que, apesar de singelas, nos foram animadoras.
Primeiro que ele saíra da UTI, o que já é um bom sinal. Já na enfermaria, soubemos que ele espontaneamente, pediu com uma certa ênfase e voracidade, para que lhe servissem um pouco de sopa e que em outra ocasião, comera uma banana.
Parece ridículo e de pouquíssima relevância para quem ler esse post, contudo, para nós e para os pais é mais do que nunca, um sopro de esperânça. Ele não estava aceitando nenhuma alimentação, e está sendo alimentado através de uma sonda, em pequenas quantidades para não causar vómitos.
O quadro clínico dele ainda requer muitos cuidados e muita atenção, mas acreditando na boa obra do Pai e da grande valia das orações, confirmamos aqui que elas (as orações) estão sendo ouvidas e que não devem cessar.
Sou grato a Deus pelo seu manifestar e continuo pedindo ao Pai que abrevie o sofrimento do nosso sobrinho, trazendo a saúde dele de volta à plenitude o mais rápido possível. Peço também que a força e o consolo do Santo Espírito de Deus, chegue aos pais para que não esmoreçam e nem percam a esperança e a fé.
Reitero meu pedido anterior, para todo aquele que se compadecer ao ler esse post, que se junte a nós nessa oração.

2 comentários:

Lívia disse...

Glória a Deus, por seu amor bondade e misericórdia, cremos no Milagre.

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,


A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde